POLICIAIS MILITARES REALIZAM TRABALHO DE PARTO NO INTERIOR DA VIATURA



Nessa segunda-feira (29), por volta das 11h, no cruzamento da Rua Idioma Esperanto com a Rua Guaracapá, bairro de São Miguel Paulista, São Paulo, a equipe de policiais militares, composta pelo Soldado PM Kleybson e Soldado PM Souza, foi acionada por transeuntes, para assistirem a uma gestante em trabalho de parto.
Deste modo, os policiais militares auxiliaram  a Sra. Alessandra, de 37 anos, a qual estava em período de gestação correspondente a 09 (nove) meses e que foi conduzida no interior da viatura policial-militar até o Pronto Socorro do Hospital Tide Setúbal.
 Contudo, no itinerário até o mencionado estabelecimento de saúde, houve o rompimento da bolsa de líquido amniótico da parturiente, fato este que impossibilitou o desembarque da paciente no hospital e que, consequentemente, motivou a intervenção imediata dos militares no sentido de aplicar as respectivas técnicas de primeiros-socorros e viabilizar o parto da criança, sem descuidar da integridade física da mamãe.
A ação providencial dos milicianos possibilitou o nascimento, em segurança, de Alice (a segunda filha do casal Alessandra e Valmir), e permitiu a execução dos cuidados médicos necessários a amparar mãe e filha, que por coincidência é neta de um veterano policial militar.
Mãe e filha passam bem. 
 Assistam o depoimento emocionado da mãe da Criança:



Centro de Comunicação Social

Comentários