Polícia Militar Ambiental apreende material contrabandeado



Nesta sexta-feira (20), policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam em uma residência do município de Bauru/SP (300 Km de São Paulo/SP) 5.700 maços de cigarros e 970 DVD’s de origem estrangeira sem nota fiscal.

Em atendimento de denúncia que dava conta sobre a prática ilegal de caça de animais silvestres uma equipe do policiamento ambiental da Polícia Militar do Estado de São Paulo deslocou-se até o endereço denunciado e constatou que o morador local realmente mantinha em sua posse uma armadilha para caça e munição para arma de fogo, entretanto, em continuidade à vistoria foi encontrado o material descrito acima sem comprovação de origem através de nota fiscal. Indagado a respeito V.R.S. informou que os adquiriu no Paraguai sendo sua prática revendê-los em solo brasileiro.

Diante dos fatos o infrator, os cigarros, mídias e material utilizado para caça foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Bauru, onde os materiais foram apreendidos e foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito com base no Artigo 334, do Código Penal (Contrabando), em desfavor do indiciado.

A Polícia Militar Ambiental solicita que as denúncias sejam feitas através do telefone 181 (Disque Denúncia), pelo telefone EMERGÊNCIA 190, ou na Base mais próxima do Policiamento Ambiental.


COMUNICAÇÃO SOCIAL


Comentários