ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA POLÍCIA MILITAR



Em 06 de março de 2015, às 10 horas, sito à Av. Cruzeiro do Sul, nº 548, Canindé, São Paulo a Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo comemora seu Centésimo Quinto Aniversário.
Trata-se de uma unidade de ensino da polícia militar diferenciada, pois além de formar bacharéis em educação física, também é um centro de treinamento técnico, formador de: instrutores de tiro, no método internacionalmente reconhecido “Giraldi”- Tiro Defensivo na Preservação da Vida”; habilitando policiais no uso de equipamentos não letais – armas neuroincapacitantes; capacitando policiais para atuação no policiamento com bicicletas.
Somos a primeira escola de ensino superior de educação física do Brasil, que teve origem com a missão francesa na época e hoje recebemos policiais de todo Brasil que reconhecem as experiências e grau de desenvolvimento dos nossos padrões de trabalho.
Na área acadêmica produz trabalhos científicos, de graduação, mestrado e doutorado que são aproveitados na instituição e fora dela. Contamos em nossos quadros com inúmeros mestres e doutores militares e civis.
Avaliamos por dia 260 jovens candidatos no teste físico de admissão do concurso para ingresso na instituição. Gerenciamos o controle de testes de aptidão física de 100 mil homens da Polícia Militar.
Para registrar tais realizações temos uma medalha que marca o centenário de nossa história, devidamente aprovada pelo Governador do Estado, em que homenageamos pessoas que mereceram destaque pelo seu comprometimento com a Polícia Militar.
Agraciaremos nesta data entre várias pessoas ilustres de São Paulo, o excelentíssimo Sr. José Renato Nalini, Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Também será agraciado o excelentíssimo senhor Deputado Federal José Augusto Rosa.

São Paulo, 05 de março de 2015.
Cesar Branco de Araujo
Coronel PM – Comandante da Escola de Educação Física

Comentários