Seminário Estadual

 “Enfrentamento da Violência contra pessoas com deficiência”


A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza nesta data (27/11) e amanha (28/11) o Seminário Estadual, cujo tema é “Enfrentamento da Violência contra pessoas com deficiência”.
O evento conta com a participação de vários setores públicos e privados, ressaltando a participação de policiais militares, civis e membros da Polícia Técnico Cientifica.
 
O seminário pretende debater e propor iniciativas que vão alem das áreas policial e judiciária, bem como capacitar os agentes públicos a lidar com o tema, fortalecer e aperfeiçoar a rede de proteção social, ofertar apoio aos familiares e criar alternativas para que a pessoa com deficiência tenha mais autonomia.
 
Durante os trabalhos foram elencados os números da violência contra pessoas com deficiência, ações de enfrentamento a violência contra pessoas com deficiência, ações e desafios institucionais no enfrentamento a violência contra pessoas com deficiência, especificidades no atendimento a vitimas com deficiência, atendimento ao agressor, ações de apoio ao cuidado familiar e residência inclusiva e centro-dia como estratégias de prevenção.


COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários