PM apreende “drone” que levaria celulares para interior de presídios




O aparelho estava em um quarto de um hotel próximo ao presídio

Segunda-feira, 30 de junho de 2014_16h00

Martinópolis/SP
Policiais militares do 18º Batalhão de Policiamento do Interior aprenderam, por volta das nove horas da noite de ontem, um drone com 20 aparelhos de celulares que seriam transportados para o interior de um presídio.
 A PM foi acionada para verificar um possível roubo no hotel, que não foi constatado e durante abordagem a um casal e vistoria em um veículo que estava estacionado em frente os policiais encontraram anotações sobre movimentações bancarias e instruções de como pilotar um drone.
Drone (zangão) é uma aeronave não tripulada e controlada à distância por controle remoto. O aparelho foi localizado em um dos quartos do hotel, que era ocupado pelo casal. Também foram encontrados um binóculo, um controle remoto para guiar o drone, um óculos de visão da micro câmera do drone, uma micro câmera de filmagem, um emissor de sinal da câmera, uma faca e vários cartões bancários.
O casal passou informações desencontradas e um terceiro envolvido foi localizado em um dos quartos do hotel e com ele encontrado os aparelhos celulares e o drone. Ele acabou confessando que tentaria levar os celulares por meio do drone para o interior da penitenciária, durante a madrugada.
O material foi aprendido e os três envolvidos, levados à Delegacia de Martinópolis.
Comunicação Social da PM

Comentários