PM e Universidade discutem prevenção ao uso de drogas.



 



Polícia Militar participa de encontro técnico sobre a prevenção ao uso de drogas com a Faculdade de Medicina da Santa Casa.







A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por intermédio da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, tem procurado estabelecer parcerias e aprofundar relações institucionais com entidade da sociedade civil, associações representativas, órgãos de classe e meio acadêmico.



Com este fito, foi promovido na data de hoje, 10 de abril de 2014, um encontro técnico, junto ao Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Santa Casa. A palestrante foi a Professora Doutora Maria de Fátima Rato Padin, da Escola Paulista de Medicina, que discorreu sobre as mais recentes pesquisas acerca de drogadição no País.



O evento foi promovido pelo Professor Doutor José Mendes Aldrighi, Chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Santa Casa e Professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, médico e professor reconhecido, nacional e internacionalmente, quer seja por suas pesquisas acadêmicas quer seja por postura republicana em relação às mais variadas temáticas sociais.







A Doutora Fátima demonstrou, com estatísticas, a gravidade do quadro atual. Apenas a título de ilustração, 8 milhões de brasileiros já experimentaram drogas antes dos 18 anos e, destes, mais de 1 milhão se tornaram dependentes.



Quanto a polêmica da legalização das drogas, a Drª Fátima assume um posicionamento radicalmente contrário, e apresentou a pesquisa de opinião demonstrando que 75% da população brasileira (111 milhões) também discordam da liberalização da maconha.



Para finalizar, o Doutor Aldrighi evidenciou a relevância da Polícia Militar na prevenção ao uso de drogas. Discorreu sobre a importância do policial militar em seu contato com crianças e adolescentes por intermédio do Proerd. Qualificou este programa como “fantástico” e capaz de revolucionar a imagem da Instituição.



Participaram do evento, 71 Oficiais e praças, representando cada uma das unidades operacionais do CPC E CPM, integrantes da APMBB e CAS, coroando com êxito um seminário que busca, antes de tudo, melhorar a qualidade de vida do nosso povo.







Glauco Silva de Carvalho



Cel PM - DPCDH

















Comentários