PM promove reunião para combater explosões em bancos

A reunião contou com a participação de Promotores de Justiça e Gerentes de Bancos do Vale do Ribeira 



Na manhã de ontem (29), a Polícia Militar de Registro promoveu em sua sede uma reunião com representantes do Ministério Público e Gerentes de bancos de toda a região para tratar das ocorrências de explosões a agências bancárias ocorridas no Vale do Ribeira. Apesar de atuarem em bandos fortemente armados, houve a prisão de oito pessoas em flagrante pelas equipes da Polícia Militar.

PROPOSTAS – O Comando da Polícia Militar apresentou propostas, com as devidas justificativas aos participantes do encontro e que foram aceitas pelos participantes. Dentre elas:
• a intensa orientação aos usuários dos bancos para que realizem os serviços bancários durante o horário de expediente, pois há maior fluxo de pessoas e frequência de Policiais Militares e viaturas.
• redução no volume de dinheiro alocado nos caixas eletrônicos das 18 às 22 horas, uma vez que há menor fluxo de pessoas.
Essas ações, segundo a Polícia Militar, inibirão a ação de criminosos e diminuirão a incidência dessas ocorrências, que têm causado temor nas pessoas.

PROVIDÊNCIAS FUTURAS – Do encontro, mais sete medidas foram consensualmente elencadas e que demandarão providências futuras. Elas envolverão a participação de todos os envolvidos e visam estancar de vez esse tipo de prática criminosa na região. Novos encontros já estão programados para avaliar o desenrolar dos fatos e ir ajustando as ações. Ao comentar sobre as medidas, o Tenente Coronel Milat disse “que se trata de propostas inéditas, contudo bastante simples e não demandam nenhum custo ou mudança brusca das rotinas bancárias. Para alcançarmos o sucesso nessa luta, contamos com a disposição dos gerentes de bancos e Promotores de Justiça do Vale do Ribeira. Tenho certeza de que esse trabalho integrado refletirá positivamente na segurança pública da região”.


COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários

Postagens mais visitadas