Ação solidária de policiais incentiva adolescente ao esporte

Garota que ganhou tênis de PMs vence prova de atletismo

Com o par de novo que ganhou de quatro policiais militares no dia 11 de janeiro, um sábado, a adolescente Rabina Esperança, agora com 15 anos completados neste final de semana, teve mais um motivo para comemorar: ela foi, entre as mulheres, a primeira a cruzar a linha de chegada da 6ª Corrida Coronel Pedro Dias de Campos, realizada no domingo passado. A história da doação do calçado à garota foi contada pelo jornal Cruzeiro do Sul na edição do último dia 13.

Durante Operação Delegada na entrada do Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), o 2º sargento Jean e os soldados Tenório, da Silva e Francisco viram a menina correndo com chinelo de dedo em torno do campo de areia, existente em frente àquele conjunto habitacional. Preocupados com o fato de a garota machucar os pés, eles abordaram Rabina e perguntaram porque ela corria sem tênis. Ela respondeu que não tinha o calçado e que, vez ou outra, utiliza o tênis da mãe, a dona de casa Eurides Pinho Silva, 48 anos. Sensibilizados com a cena, os policiais disseram que lhe dariam um presente. Naquele sábado à tarde, foram até a loja de calçados Towin, na avenida Itavuvu, onde ainda obtiveram um desconto ao informar ao dono do estabelecimento qual era a intenção deles.

Rabina pegou gosto pela corrida depois de conhecer o presidente do Instituto Atleta Cidadão, Antonio Cícero da Silva, o Toninho Corredor. De março de 2013 para cá, a garota não parou mais de correr. Praticamente todos os dias, ela dá 30 voltas em torno do campo. Somados os lados da área (500 metros lineares), Rabina corre diariamente 15 quilômetros, que os conclui em pouco mais de uma hora, conforme relata. Rabina, que passou para o 1º ano do ensino médio, já tem quatro medalhas, duas de prata e duas de ouro, e um troféu de segundo lugar que ganhou numa corrida de cinco quilômetros, em 1º de dezembro. Agora, tem na coleção mais um troféu e outra medalha de ouro. A garota não vai parar e seu objetivo é correr na São Silvestre.

No domingo passado, Rabina completou a prova de 7,7 quilômetros em 32 minutos e 59 segundos. A competição, organizada pelo 7º BPM/I e Associação de Atletismo Santi Pegoretti em comemoração aos aniversários do CPI-7 e do 7º Batalhão, recebeu a participação de 754 corredores de 22 equipes de Sorocaba e região. A largada foi na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior. Atrás de Rabina, ficou a atleta Natália Rabello, com 33 minutos e sete segundos, seguida por Daniela Barbosa (3325). Os policiais que deram o tênis à garota ficaram emocionados com a vitória dela. Ficamos muito felizes, e ela correu com o tênis que demos para ela, conta o soldado Francisco.


COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários