PM realiza o “1º Encontro de Oficiais do Paraná e São Paulo”

 

Oficiais dos batalhões de divisa entre os dois Estados planejaram ações conjuntas de combate ao crime


A Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou, no batalhão de Assis (32º Batalhão de Polícia Militar no Interior), o encontro de Oficiais de Polícia Militar dos Estados de São Paulo e Paraná, que ocorreu no auditório daquela Unidade. O objetivo do evento é viabilizar a aproximação das forças policiais que atuam na prevenção criminal na região do Vale do Paranapanema. ,


Os Oficiais do 18º Batalhão de Polícia Militar do Paraná (Cornélio Procópio) foram recepcionados pelo comandante, Tenente-Coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro, do 32º BPM/I (Assis), que coordenou as atividades durante o período da manhã, com o comando e demais representantes dos dois batalhões. Temas operacionais foram apresentados e discutidos, objetivando o compartilhamento de informações, a ampliação dos canais de comunicação e o desenvolvimento de ações integradas para a segurança pública nas regiões dos dois Estados. Um almoço encerrou o Encontro, na sede do próprio batalhão de Assis.


Prisões recentes comprovam o trânsito de criminosos entre a divisa, por estrada ou mesmo por balsa ou embarcações no Rio Paranapanema, especialmente pela ligação da SP 333 (Florínea) e pela SSP 375 (Palmital), justificando também a participação do Policiamento Rodoviário de São Paulo, representado no Encontro.


A dinâmica criminal impõe desafios para as forças policiais que devem trabalhar integradas, especialmente no campo da prevenção e, nesse sentido, a proximidade dos gestores de policiamento - no aspecto geográfico e operacional - facilita o trabalho para as duas Instituições. Em data próxima, os Oficiais do Batalhão de Assis/SP serão recepcionados no Batalhão de Cornélio Procópio, no Paraná, para atividades semelhantes e continuidade do planejamento das ações de interesse das duas forças policiais.





Centro de Comunicação Social da Polícia Militar


Comentários