Parto realizado no pátio do quartel, no próprio veículo do pai da criança, sob chuva forte.

Em 19SET13, por volta das 10h40min, o Sr Damião de Oliveira Santos deslocava com seu veículo até o Hospital e Maternidade Amador Aguiar em Osasco/SP, uma vez que sua vizinha, a Srª ,Patrícia Tadeu Baleiro, estava em trabalho de parto, acompanhada de seu marido, o Sr Marcos Vinícius Correia.

No trajeto, Marcos olhou para o banco de trás e viu que sua esposa não estava bem e percebeu que sua filha já estava nascendo. Por causa do trânsito moroso que havia na região resolveu desviar do caminho e foi à sede de um quartel da PMESP que havia nas proximidades: o 42º BPM/M.

Foi atendido pelos policiais militares do Serviço de Dia que, num primeiro momento não sabiam o que estava acontecendo, mas imediatamente perceberam tratar-se de uma parturiente.

A Cabo PM Adjanira Neves, imediatamente se direcionou até o banco traseiro do carro onde a criança e mãe estavam e, auxiliada pelo Soldado PM João Luiz Quadrado Costa e outros policiais militares do quartel, fez uso de luvas de procedimento e outros meios de assepsia para
receber a amparar a criança.
Como chovia demasiadamente forte na região, os policiais providenciaram uma cobertura junto ao veículo para que não chovesse no interior dele e causasse desconforto a mão e filha.

Houve acionamento do serviço médico de urgência (SAMU) que chegou alguns minutos depois, quando ambas então já passavam bem.



A criança recebeu o nome de Samanta e nasceu com 3,900 Kg. A policial Neves acompanhou a família até o hospital, onde verificou que a criança gozava de ótima saúde.

Comentários