Visita dos Oficiais do Exército Brasileiro ao Quartel do Comando Geral da PMESP



Na manhã de hoje, 21 de setembro, 26 Oficiais da Escola de Comandos do Estado Maior do Exército estiveram no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.


O Coronel PM Roberval Ferreira França, Comandante Geral, explanou aos Oficiais do exército Brasileiro sobre os Objetivos e Missão de Futuro institucionais, voltados ao melhor serviço a ser prestado à população, em termos de Segurança Pública.

O Coronel PM Roberval mostrou a grandeza da Polícia Militar, com seus 168 Batalhões responsáveis pelo policiamento dos 100 mil homens e mulheres em todo o estado, com as suas 559 Companhias, que exercem o patrulhamento estratégico nos 645 municípios de São Paulo.

Com a mente voltada à gestão inovadora, consolidada na visão de planejamento para o futuro, a polícia Militar está focada na sinergia estratégia institucional, levando a polícia ostensiva do estado, por meio de caminhos técnicos e testados, a baixar a criminalidade, combater o crime com o menor evento de letalidade, com um contingente humano que solidifica o caráter disciplinar. E, para tanto, apontou o Comandante Geral, que a Coordenadoria Operacional cada vez mais foca esforços para manter padrões de estratégias que alcancem estes resultados a curto prazo.

A Polícia Militar de hoje busca aumentar o equilíbrio entre sua demanda, prover segurança ao cidadão, e a sua capacidade, meios estratégicos equilibrados e possíveis para atender a população e seus clamores de proteção e eficiência do serviço policial militar. Para tanto, o Coronel Roberval diz ser basilar mensurar, compreender e buscar medidas para equilibrar a demanda e a capacidade institucionais, observando as características da economia e aumento populacional da população do estado de São Paulo.

Após a explanação do Comandante Geral, os Oficiais do Exército Brasileiro conheceram o "coração" do serviço de atendimento de emergência da Polícia Militar, o COPOM - Centro de Operações da Polícia Militar, onde, somente na Capital, mais de 36 mil chamados são atendidos, um verdadeiro centro de inteligência a serviço do cidadão, que opera com várias ferramentas de pesquisa criminal, sendo uma delas o Fotocrim.

Comentários

Postagens mais visitadas