Resgate do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo socorre 900 pessoas por dia, em todo o estado.

No estado de São Paulo em média 900 pessoas são socorridas pelas uindades de Resgate do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar. Socorrem pessoas vítimas de atropelamento, presos em ferragens, acometidas de acidentes domésticos ou simples engasgamentos. São homens e mulheres capacitados, com mais de 100 horas de aula sobre prontossocorrismo.
As reportagens a seguir mostram um pouco... pequenos fragmentos de uma história de amor a vida diariamente permeados na luta constante em salvar o próximo.
Veja o VÍDEO das reportagens que foram ao ar pela TV:
http://audioevideoinstitucionais.blogspot.com/2009/11/05nov09-atuacao-das-unidades-de-resgate.html

Comentários

  1. Dentro da 900 pessoas socorridas pelo resgate, não foram citados os bêbados, pessoas com dores de barriga ou com consultas marcadas, ou simplesmente aquelas que acham que é dever do estado lhe conceder uma "carona" até o hospital.

    ResponderExcluir
  2. O trabalho feito pelas unidades de resgate é excelente.Todos os dias estão salvando muitas vidas.Parabéns à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros.

    ResponderExcluir
  3. essa é uma carreira que eu aprecio muito,desde meus tempos de infância.Gostaria muito de ingressar na corporação mas não sei como.
    Gostaria muito de receber essas informãções.

    ResponderExcluir
  4. Ola Cmt.
    É com orgulho que nos do Estado de São Paulo fomso os pioneiros no Projeto Resgate aqui no Brasil.
    Me lembro quando inicei no Projeto Bombeiro Mirim no incio de 1990, juntamente começava a ser implantado depois de muitos estudos o Projeto Resgate.
    Cerca de 36 vtrs iniciaram o Projeto, com alguns equipamentos importados, pois no Brasil ainda não havia quem fabricava estes equipamentos.
    Hoje vemos o crescimento desses serviço, todos os estados criaram o serviço de resgate de acordo com suas necessidades e com seus regiemntos e protocolos, facilitando hoje uma grande troca de informações e experiências dentro do setor público e até mesmo os serviços privados.

    Cmt, um grande abraço de um antigo Bombeiro Mirim, hoje coordenador de um serviço municipal de ambulância de um municipio do interior do nosso estado.
    Paixão que iniciou dentro do quartel.

    Daniel Baptista
    danielresgate@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Caro Cmt.
    Gostaria de parabenizá-lo pelo blog e por todos os serviços prestados.
    Também solicito informações acerca das formas de ingresso no Resgate do CB.
    Tenho 18 anos e estou no segundo ano Téc. em enfermagem.
    Apesar de residir no Rio de Janeiro suas informações são muito importantes para mim, tendo em vista que tenho a intenção de, ao término do curso, ingressar no Resgate.

    Grato pela atenção.
    Isaac Sebastião
    apache1@click21.com.br
    zac_sebastiao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Neide disse...

    Amo essa profissão, e todos os dias em minhas orações peço a DEUS proteção por cada um de vcs que ao sair de suas casa com vida, com vida possa retornar.
    neide.s.alves@bol.com.br
    17 de Novembro de 2010 10:59

    ResponderExcluir
  7. Olá, meu nome é Cristiane, moro na cidade de OLIMPIA/SP, e meu filho Gustavo tem paixão pela corporação, e numa viagem a SP, um soldado falou a ele sobre um projeto chamado BOMBEIROS MIRINS, com o qual ele ficou completamente entusiasmado, eu gostaria de saber como faço pra saber mais sobre esse projeto e também a possibilidade de inscrevê-lo, pois ele já tem 8 anos. Se puder me orientar, meu email é: crismonika@hotmail.com sem mais... agradeço

    ResponderExcluir
  8. CLAUDIO DO NASCIMENTO2 de junho de 2012 às 08:37

    SOU SOCORRISTA E POR VÁRIAS VEZES PRECISO CHAMAR TANTO O SAMU COMO O RESGATE E ELES ESTÃO SEMPRE DE PRONTIDÃO PARA ATENDER A TODOS QUE NECESSITAM. QUERO TAMBÉM PARABENIZAR A CORPORAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS POR AJUDAR VÍTIMAS DE INCÊNDIO, ENCHENTES, E TODOS OS TIPOS DE SALVAMENTOS. QUE "DEUS" VOS PROTEJA E ESTEJA SEMPRE COM TODOS VOCÊS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas