190 ANOS PROTEGENDO A SOCIEDADE



Apresentamos para vocês  1º Tenente PM José Carlos dos Santos, 80 anos, cuja carreira na Força Pública iniciou-se em 1964. O simpático veterano é paciente do Centro de Reabilitação da Polícia Militar (CRPM)  e nos enche de orgulho com suas histórias da brilhante trajetória.

Em  1988, prestou o Concurso de Seleção para o CHQ AO/88 onde obteve a única nota 10 (dez) na redação do concurso todo. Com a prova do CSTAPM / 2022 se aproximando, é motivador conhecer histórias de um policial militar que passou pelo rigoroso processo de aprovação.

Concluiu o Curso de formação de Soldados em 1965 e nunca escondeu sua pretensão de crescimento na carreira. Em pouco mais de três anos já se formava no Curso de Formação de Cabo, no Regimento de Polícia Montada “9 de julho” onde servia. Em 1978, concluiu o Curso de Formação de Sargentos e passou a servir na atual Escola de Educação Física. Serviu em diversas unidades, inclusive na 3ª Seção do Estado Maior no Quartel General. No curso para o Quadro Auxiliar de Oficiais sempre foi concorrido e almejado, em 1988, o veterano esteve entre os 30 (trinta) aprovados para início do curso. E no 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Jundiaí encerrou a carreira com 30 anos. São relatos como esse que nos trouxeram até aqui.

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas