TRÊS TONELADAS DE CAMARÃO APREENDIDAS EM PRAIA GRANDE


No último sábado (15), a unidade especializada em policiamento náutico que atua em todo litoral paulista, subordinada ao 3° Batalhão de Polícia Ambiental, flagrou pesca na modalidade arrasto de camarão pelo mar territorial do município de Praia Grande.

Após abordagem e fiscalização, foi constatado que um dos três tripulantes a bordo não era pescador profissional, não tendo as devidas autorizações do órgão ambiental competente para tal atividade, como prevê a legislação pesqueira vigente.

O local está inserido no interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro e resultou em um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 126.000,00, apreensão da embarcação, redes e demais petrechos de pesca, bem como os 3000 quilos de camarão sete-barbas, e cem quilos de peixes diversos, os quais foram destinados a diversas instituições filantrópicas da região e será repassado a milhares de pessoas carentes e em situação de risco cadastradas, fazendo assim o papel social da instituição Polícia Militar.

O ocorrência que teve início no período da manhã, só terminou após as 22 horas, após uma ação complexa entre abordagem, fiscalização, escolta, autuações e descarga e doação de todos os mais de 3 toneladas de pescados do porão da embarcação.

Instituições beneficiadas: Ministério Apostólico Ondas da adoração, Lar Espírita Cristã Elizabeth e 1ª Igreja Batista Missionária, ambas no município de Guarujá, Estância Paraíso Residencial de Santos, Albergue Noturno de Santos, Rotary Club de Bertioga e Associação de Benefícios dos Servidores da Segurança Pública em São Vicente.


#POLICIAMILITARSP 

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMES

Comentários

Postagens mais visitadas