OPERAÇÃO VERÃO + SEGURO REFORÇARÁ A SEGURANÇA NO LITORAL PAULISTA


O governador em exercício Rodrigo Garcia e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, lançaram, na manhã desta quarta-feira (22), a edição 2021/2022 da Operação Verão +Seguro, que abrange 16 municípios do litoral. Além do efetivo já empregado diariamente nessas cidades, mais 2.939 policiais militares reforçam, a partir de hoje, as atividades de policiamento e proteção à população. Também foram abertas outras 10,6 mil vagas de diárias especiais por jornada extraordinária de trabalho para as polícias Civil e Militar (Dejec e Dejem). Objetivo é levar mais segurança a visitantes e moradores das cidades litorâneas durante o período da alta temporada.

A Operação Verão +Seguro será realizada em duas etapas, sendo a primeira de 22 de dezembro de 2021 a 30 de janeiro 2022 e a segunda de 31 de janeiro a 6 de março de 2022. As ações abrangem Baixada Santista, Litoral Norte e Litoral Sul (no Vale do Ribeira). Os municípios contemplados são: Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Iguape, Cananéia, Peruíbe, Ilha Comprida, Itanhaém, Mongaguá, Cubatão, Bertioga, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba. 

Todas as 16 cidades contam com o reforço de equipes do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), Corpo de Bombeiros (CCB), Policiamento de Trânsito (CPTran), Policiamento Ambiental (CPAmb), Policiamento de Choque (CPChq) e da Aviação (CavPM).

Ao todo, 2.939 policiais militares estão empenhados no reforço do patrulhamento nas cidades litorâneas, sendo 2.327 na região da Baixada Santista e 612 para o Litoral Norte. Parte desse efetivo é composta por 1.838 soldados que se formaram no último dia 17. Para execução das atividades, os PMs têm o apoio de 270 viaturas, 74 embarcações, cinco aeronaves e 25 drones. 


#POLICIAMILITARSP 

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários