POLÍCIA RODOVIÁRIA FLAGRA QUADRILHA NA PRÁTICA DE FURTO E RECEPTAÇÃO QUALIFICADA DE CARGA E FRUSTRA TENTATIVA DE FRAUDE NA COMUNICAÇÃO DE ROUBO



Quinta-feira (23), policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Rodoviária flagraram quadrilha na prática de furto e receptação de carga em São Carolos, interior da capital.

A equipe recebeu denúncia sobre o desvio de carga de alimentos envolvendo o motorista do caminhão transportador, provenientes de Campo Mourão/PR e que a carga estaria sendo descarregada do caminhão da empresa (azul) e colocada no caminhão da quadrilha (branco).

Durante o patrulhamento, os policiais militares se depararam com a operação de carregamento de um caminhão branco e um caminhão azul virando a esquina.

Os veículos foram abordados e após contato com a empresa produtora das mercadorias obtiveram indicação de numerações de lotes, datas de fabricação e horários, sendo possível identificar as notas fiscais das mercadorias. 

Foi apontado pelos criminosos, o local onde se encontrava o motorista contratado pela empresa para o transporte da carga, que foi detido, na companhia de um segundo indivíduo num hotel da cidade de São Carlos, aguardando o término da operação pra comunicar a ocorrência do roubo da carga. No depósito indicado, foi detido um quinto indivíduo, que se apurou tratar-se de mais um dos receptadores da carga desviada.

Os criminosos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa, permanecendo à disposição da Justiça.


#POLICIAMILITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários