PROGRAMA ESCOLINHA DA PM

Esta sexta-feira (27) foi uma data muito especial para o 12° BPM/I. É com muita alegria que informamos o início do Programa Escolinha da PM. Hoje tivemos a presença de 15 alunos da Escola Municipal Paulo Guimarães, que foram os primeiros a frequentarem as atividades do programa na cidade de Botucatu/SP.

Graças à brilhante atuação do PROERD nas escolas, surgiu neste Décimo Segundo Batalhão de Polícia Militar do Interior a ideia de avançarmos com um novo programa denominado “Escolinha da PM”, o qual tem como escopo trazer as crianças para dentro do Quartel, a fim de que elas conheçam um pouco mais da estrutura da Polícia Militar. Em tais oportunidades nossos amiguinhos poderão também obter conhecimentos voltados à cidadania e ao civismo, conteúdos esses que serão transmitidos por Policiais Militares gabaritados e com o apoio dos nossos queridos instrutores do PROERD.

O Programa “Escolinha da PM” foi implantado pioneiramente na cidade de Avaré, em 10 de agosto de 2018, contando inicialmente com a participação de 37 alunos da Escola Municipal Fausto Rodrigues, e em menos de quatro meses alcançou o considerável número de 404 crianças, que tiveram a oportunidade de estarem mais próximas da Polícia Militar. Já em 2019 foram mais de 1000 crianças que frequentaram a Escolinha da PM em Avaré, e não parou por aí! O programa se expandiu para outras cidades do interior paulista, como por exemplo, Jaú.

Em Botucatu, devido à pandemia, somente nesta data é que foi oportuno e viável a implantação do programa. Graças à vacinação em massa da população, ocorrida recentemente no município, é que houve a possibilidade de as crianças participarem do programa com segurança, o qual está começando na data de hoje e funcionará todas às sextas-feiras, dentro de um cronograma estabelecido entre a Secretaria Municipal da Educação, os Instrutores PROERD e os da “Escolinha da PM”.

Muito oportuno se faz ressaltar que foram tomados todos os cuidados relacionados à prevenção contra a COVID-19, para que nossas crianças, em número reduzido, pudessem ser recebidas em nosso quartel com toda a segurança possível, seguindo a orientação da Vigilância Sanitária, que inclusive realizou vistorias prévias na sede do 12º BPM/I, tudo a fim de certificar que as condições sanitárias estavam em consonância com todos os protocolos exigidos. Ainda sobre essa triste doença, temos a certeza de que graças aos esforços empregados por todas as autoridades envolvidas neste verdadeiro cenário de guerra, logo estaremos vivendo nossas vidas novamente dentro da tão sonhada normalidade.

Por fim, vale salientar que a materialização desse programa só se tornou possível graças à importante parceria estabelecida entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Botucatu, através de sua Secretaria da Educação, sendo certo que tal mister certamente trará um ganho considerável para o futuro de muitas crianças da nossa comunidade. Assim, temos a certeza de que este programa também será um grande sucesso em nossa cidade!


Via: 12°BPM/I


#POLICIAMILITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas