VIZINHANÇA SOLIDÁRIA - INSTRUMENTO DE PREVENÇÃO SOCIAL ANÁLISE HISTÓRICA; CENÁRIOS PROSPECTIVOS COM A PANDEMIA COVID-19 E O FENÔMENO DA VIOLÊNCIA URBANA


“Dia 26 de maio de 2021, lançamos nossa mais recente obra, Vizinhança Solidária - Instrumento de Prevenção Social Análise histórica. Cenários Prospectivos com a Pandemia Covid-19 e o Fenômeno da Violência Urbana. Convidei a Coordenadoria dos CONSEG, a fazer uma apresentação sobre os 35 anos dos CONSEG e o PVS. E também iremos presentear com um exemplar do livro para todo o Estado de São Paulo, os presidentes de CONSEG do biênio 2021 e 2022, em gratidão ao trabalho voluntarioso, solidário e incansável dessa turma do bem. 

Também convidei meu mentor e amigo, o saudoso veterano da Polícia Militar Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves, dirigente da Aspomil, para escrever uma nota em nosso livro e ele destacou: “Vizinhança Solidária, um avanço”. Registramos em primeira página o brilhante depoimento, em agradecimento e gratidão, por confiar e acreditar em nós e acima de tudo, querer fazer parte desse ensaio de prevenção e solidariedade. 

Dirceu e Aspomil uma parceria para a vida. Muito obrigado amigo do coração.

Dispensamos o prefácio para poder trazer o que intitulamos: Fale você o que é ser um Vizinho Solidário? Já que desde que fui promovido a Capitão e passei a ser membro nato do CONSEG Centro Santo André, percebi que além do que a Polícia pode fazer, está na integração entre pessoas, a chave para a solução de grandes e pequenos problemas. Por isso reservamos tal espaço para registrar depoimentos de líderes comunitários que conhecemos ao longo dos anos, que de forma local, puderam dar o seu testemunho sobre suas experiências com o PVS. Aceitaram o convite os amigos (as): Regina Célia Guirelli; Carla Banietti; Luciano Martins de Farias; Marta Lilia Porta; Francisca Nunes Batista Chiovitti; Solange Lima; Raphaela Galletti; Daniel Coelho.

A obra está sendo comercializada na Amazon e na Martins Fontes da Av. Paulista e parte do que for arrecado será destinado ao Instituto a Casa do Jardim, que cuida de crianças em situação de vulnerabilidade em Santo André.

Muito obrigado a todos e espero que gostem da leitura.” 


@temistocles_telmo

Comentários

  1. Muito obrigado minha Polícia Militar. A ideia do livro está na busca de contribuir com um instrumento de prevenção social e uma ferramenta de prevenção primária, viável, que se acredita, que se experimentou, que se testou, isto porque o Estado tem que agir, sempre será assim, ao Estado cabe o poder-dever da ação da proteção, mas este não é onipresente e nem mesmo suas forças o são, precisa da interação e integração social, da participação comunitária e do compartilhamento de ações, numa nítida política de prevenção social.
    Sejamos solidários quer em nossas relações interpessoais, quer em nossas ações, e o Programa Vizinhança Solidária desenvolvido de forma integrada entre a sociedade organizada, Polícia Militar a as demais forças de segurança, poderá contribuir em muito para a tão almejada sensação de segurança diante do fenômeno social da Violência Urbana.
    Embarque conosco nessa ideia.

    ResponderExcluir
  2. Cel Telmo, parabéns pelo apoio e divulgação dos trabalhos voluntários do s Consegs, ja estamos na 10ª implementação do PVS, faremos mais 2 na nossa região sempre com o apoio da PM, cordial saudação , Hamilton Kawabata , presidente do Conseg Sudeste S.B.Campo,4Cia, 6BPM/M e 6 DP.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas