A Polícia Militar do Estado de São Paulo manifesta suas condolências aos familiares e aos paulistas pelo falecimento do Senador da República Major Sérgio Olímpio Gomes




A Polícia Militar do Estado de São Paulo manifesta suas condolências aos familiares e aos paulistas pelo falecimento do Senador da República Major Sérgio Olímpio Gomes, de 58 anos, nascido em 20 de março de 1962.
Natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, o Senador completaria 59 anos no próximo sábado. Lutando pelos cidadãos, o parlamentar contraiu a COVID e infelizmente, teve sua morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (18), deixando esposa e dois filhos.
O Senador ingressou na Instituição em 16 de fevereiro de 1978. Aspirante da turma de 82, teve uma exemplar carreira na Força Pública Paulista, servindo em importantes unidades como no Comando de Policiamento de Trânsito, Comando de Policiamento da Zona Norte e Área Central da capital, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na Casa Militar do Governo Paulista e teve como última unidade o 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Bragança Paulista. Atuou na Polícia Militar do Estado de São Paulo por 29 anos, antes de ingressar na carreira política.
O Major Olimpío foi deputado estadual em São Paulo por dois mandatos 2006 e 2010 e deputado federal por um mandato 2015. No Senado, o parlamentar foi o candidato mais votado em 2018, com mais de 9 milhões de votos. Tinha como principal bandeira a defesa dos direitos dos profissionais de todas as forças de segurança pública do Brasil.
Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e Centro de Altos Estudos da PMESP, bacharel em Ciências Jurídicas, Educação Física, especialista em técnicas de defesa pessoal, tiro defensivo e professor de muitas gerações de Policiais Militares.
Em nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo, externo minha solidariedade a toda população brasileira nesse momento de dor, elevando nossas preces ao Criador para que acolha seu filho amado e conforte sua esposa Claudia, os filhos Fernando, Mariana e demais familiares por essa perda irreparável.
 
Descanse em paz Guerreiro!
 
Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo. 
 
São Paulo, 18 de março de 2021.
 
 
CORONEL PM FERNANDO ALENCAR MEDEIROS
COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Comentários

Postagens mais visitadas