MISSÃO AMAZONAS



Em 1927, o Hidroavião Jahu se tornava a primeira aeronave do planeta a atravessar o Oceano Atlântico, da Europa à América do Sul. Além desse importante marco histórico à aviação paulista, recentemente foi publicada no Diário Oficial a autorização do Governador para emprego imediato da aeronave Cessna, modelo C208B Caravan, de prefixo PR-SLN, no estado do Amazonas.
Diante disto, o Secretário Executivo da Polícia Militar autorizou o afastamento do Capitão PM Vitor (piloto), e o Cabo PM Bernal (mecânico aeronáutico) ambos do CAvPM (Comando de Aviação da Polícia Militar) à cidade de Manaus/AM a fim de apoiarem as operações de Segurança Pública a serem realizadas naquele estado durante o período de calamidade.
As asas deste avião representarão a bandeira paulista em terras amazonenses!
Percorrendo não mais os quase 9.000Km que separavam os dois continentes, à época superados pela tripulação composta por João Ribeiro de Barros, Vasco Cinquini, capitão Newton Braga e do nosso então tenente João Negrão, aviador da Força Pública paulista, os integrantes do CAvPM terão a missão de percorrer o estado amazonense, numa experiência ímpar e de grande necessidade ao povo brasileiro. 
Até que possam atravessar os quase 2.700km de retorno entre Manaus e São Paulo, os integrantes do CAvPM sobrevoarão a densa floresta amazônica para atender à nossa população com os serviços de transporte de tropa especializada, transporte de insumos médicos, vacinas, enfim, aliando, os objetivos estratégicos da nossa Instituição através do voar para servir!

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas