MEGAOPERAÇÃO NAS MARGINAIS DOS RIOS TIETÊ E PINHEIROS



Polícia Militar intensifica a fiscalização de motociclistas com Megaoperação nas Marginais dos Rios Tietê e Pinheiros. Nessa terça-feira, 27, a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Trânsito, realizará uma Megaoperação de Fiscalização de Motocicletas nas Marginais dos Rios Tietê e Pinheiros. O objetivo da Megaoperação é intensificar a fiscalização das motocicletas e dos seus ocupantes na maior e mais movimentada via urbana do país, a fim de garantir o cumprimento das normas relacionadas à segurança previstas no Código de Trânsito Brasileiro, evitar acidentes e preservar vidas. 
De acordo com os números divulgados pelo Programa Respeito à Vida – Infosiga SP, os motociclistas são as principais vítimas dos acidentes de trânsito na cidade de São Paulo em 2020. 
A Operação contará com a participação de 108 policiais militares e 61 viaturas do Comando de Policiamento de Trânsito que serão distribuídos em 7 pontos simultâneos das Marginais dos Rios Tietê e Pinheiros, no período das 07h00 às 13h00. 
A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Trânsito, realizou no período de janeiro a setembro deste ano, nas Marginais dos Rios Tietê e Pinheiros, 93 Operações Cavalos de Aço e fiscalizou 4.884 motocicletas. 
A infração de trânsito de conduzir o veículo em mal estado de conservação, comprometendo a segurança no trânsito, foi a infração de trânsito mais autuada nas Marginais pela Polícia Militar, correspondendo a 20% das irregularidades constatadas.

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas