TREINAMENTO REALIZADO EM ESCOLA NO MUNICÍPIO DE IBATÉ



A segurança nas instituições que integram a rede estadual de ensino está entre as prioridades do Governo de São Paulo e da SSP. Uma das primeiras medidas adotadas foi a criação do Gabinete Integrado de Segurança e proteção Escolar (Gispec), com a alocação de Policiais Militares e Bombeiros na Secretaria da Educação, com o intuito de aprimorar as ações de segurança na rede estadual de ensino.
Outra novidade foi a criação do Programa Escola Mais Segura, outra parceria entre a Segurança Pública e a Educação. Trata-se de um plano de segurança arquitetado com o objetivo de garantir e reforçar a segurança nas instituições educacionais que integram a rede.
A próxima medida será o lançamento do “Protocolo de Proteção e Defesa da Vida nas Escolas”. O protocolo – que deverá ser implementado em toda a rede estadual em 2020, está sendo desenvolvida em parceria pela Secretaria de Segurança, Secretaria da Educação e Defesa Civil do Estado – contempla uma série de medidas padronizadas que serão adotadas pelos profissionais que atuam nestas instituições, diante uma série de situações de risco e emergenciais.
Na primeira etapa para a implementação deste protocolo, uma unidade estudantil da rede foi devidamente treinada e acompanhada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual. Hoje, no município de Ibaté, nesta escola modelo, foi realizado o simulado de plano de abandono em caso de incêndio.
Em um segundo momento, serão implementadas medidas de segurança para ações de crise e todos estes protocolos de segurança serão implementados nas escolas da rede ao longo do próximo ano, com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar é da Defesa Civil do Estado.
#POLICIAMILITARSP                     
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


Comentários