COMITÊ NACIONAL DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS FLORESTAIS QUER FORTALECER OS CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES DO PAÍS

Bombeiros Militares de 11 estados do país e do Distrito Federal participaram nos dias 29 e 31 deste mês, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, do primeiro Encontro do Comitê Nacional de Gestão de Incêndios Florestais (CONAGIF), que ocorreu, simultaneamente, ao Wildfire 2019. É uma Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais, que reuniu profissionais que atuam no manejo do fogo e no controle de incêndios florestais no mundo todo, incluindo tomadores de decisão, políticos e pesquisadores.
O objetivo das corporações é criar um Sistema Nacional de Proteção Contra Incêndios Florestais, tendo como base os diversos biomas existentes no país. 
A proposta é fortalecer os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil para atuarem de forma ainda mais técnica e padronizada em todo o território nacional, integrando as corporações aos vários órgãos ambientais e outras instituições que atuam na área. 
Um plano nacional consolidado está sendo elaborado para ser apresentado ao Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil - Ligabom, durante o Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), que acontece no período de 12 a 14 de novembro, em São Luiz, no Maranhão.

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários