O HOMEM NO ESPELHO E O REFLEXO PARA SER UM HERÓI


“Quando eu era criança, sempre me imaginei usando uma roupa de super-herói.Mas não era uma dessas que aparecem em filmes ou quadrinhos. Eu sonhava com a mesma que meu maior herói.
Sempre, em todo e qualquer lugar que fosse, dizia que meu pai (meu herói) era POLICIAL, que pegava bandido. Meus olhos brilhavam, pois queria ser igual a ele.
O tempo foi passando, essa paixão só foi aumentando e nunca me imaginei fazendo outra coisa, nunca almejei em algo diferente que não fosse a Gloriosa Instituição.
Então, aos 17 anos, fiz meu primeiro concurso, porém, talvez por ser imaturo demais para assumir uma responsabilidade tão importante, fui reprovado no exame psicólogo. Aos 19 anos, na terceira tentativa, fui aprovado em todas as etapas, e daí em diante comecei a realizar meu maior sonho de ser um policial militar do Estado de São Paulo.
Me dediquei bastante e trabalhei duro, sempre me espelhando em você, pai, sempre fazendo a coisa certa, pois alcancei meu objetivo de criança, para que lhe trouxesse orgulho como filho, homem e profissional.

E na noite de 05 de julho de 2019, no 46° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, pude realizar algo que, para mim, foi e será a melhor experiência da minha carreira – trabalhar ao lado dele na viatura, olhar para aquele herói que sempre admirei, com tanta postura que tem, e sorrir, sentindo-me inteiramente realizado.
Pai, eu te amo! Obrigado por toda a educação que me deu, por todo o exemplo e apoio.
Agradeço também ao 46° BPM/M por proporcionar o melhor momento de minha carreira e vida”.
 — palavras do Soldado VASCONCELOS para com seu pai, o Sargento JAIRO FERREIRA.


Comentários