MÉDICO POLICIAL MILITAR DE SÃO PAULO AJUDA PESSOAS CARENTES COM DIFICULDADES DE ACESSO A POSTO DE SAÚDE NO PARÁ E AMAZÔNIA


Médico da Polícia Militar do Estado de São Paulo presta atendimento às comunidades no norte do Pará, entre elas está a Comunidade Aracati, onde vivem isoladas 23 famílias, com cerca de 6 pessoas cada, sem qualquer tipo de auxílio médico. Quando eles precisam, levam até 2 dias para conseguirem ter acesso à saúde.
As Comunidades atendidas foram Aracati, Vila Galileia (onde cerca de 700 famílias com a média de 6 pessoas cada receberam atendimento), e Fordilândia, que fica na beira do Rio Tapajós, onde vivem cerca de 2000 pessoas e possui apenas um Posto de Saúde sem infraestrutura.
O policial, Tenente GUSTAVO, atuou como médico generalista, mas é um ortopedista e integra a equipe do Jipe Clube de Sorocaba Torque4, que é um grupo de pessoas que, além de gostar de trilha, mobiliza-se nas causas sociais. O grupo também percorreu 1.500 km dentro da Amazônia, dando atendimento às famílias, distribuindo medicamentos e donativos. As comunidades também receberam alimentos e roupas.
Neste evento, estima-se que 1.700 famílias puderam ser atendidas, graças à boa vontade, aos recursos financeiros dos participantes que, de maneira proativa, mobilizaram-se em benefício das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.


#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas