POLICIAIS MILITARES DETÊM INDIVÍDUO QUE MALTRATAVA ANIMAIS SILVESTRES


Ontem (28), policiais militares do 4° Batalhão de Polícia Ambiental, atendendo a solicitação do Policiamento Rodoviário de Santa Rita do Passa Quatro, a respeito de transporte de aves/animal sem autorização do órgão competente. A equipe se deslocou até a sede no município de Porto Ferreira-SP para tomar as providências necessárias
Um ônibus foi abordado pela Rodovia SP 330 Km 250 Pista Sul, onde encontraram um senhor transportando diversas aves/animais silvestres nativos; ele informou que estava trazendo do Estado do Tocantins e iria levar para São Paulo para vender. Ele constou como procurado pela Justiça por tráfico de animais, então foi preso e encaminhado ao DP.
Havia 126 curiós; 10 pássaros-preto; 07 patativas; 03 macacos-prego.
As aves e os primatas estavam acondicionados em caixas de madeira, local não arejado, com pouca água e pouca comida. Pelas condições em que eram transportadas, recipientes incompatíveis com falta de espaço, ficou caracterizado os maus-tratos.
Foi elaborado em desfavor do infrator um Auto de Infração Ambiental em sua modalidade de multa simples no valor de R$ 104.500,00, por transportar espécime da fauna silvestre nativa, sem autorização do órgão ambiental competente. E também multa simples no valor de R$ 438.000,00 por praticar ato de maus-tratos a animais silvestres nativos.
As aves e os recipientes de madeira foram apreendidas, sendo as aves soltas em seu habitat natural e os recipientes destruídos em local apropriado. Já os primatas, ficaram na sede da Base de Policiamento Ambiental de São Carlos, que posteriormente irá ser encaminhado e ficará depositado no Parque Ecológico de São Carlos (P.E.S.C.), para receber os devidos cuidados até estarem aptos para serem soltos em seu habitat natural.

#POLICIAMILITARSP                     
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO            
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas