GOVERNO DE SP E CONSULADO DA ÍNDIA PROMOVEM SESSÃO DE IOGA PARA POLICIAIS MILITARES


Ao todo, 100 profissionais foram beneficiados com a prática

O Governo do Estado de São Paulo e o Consulado da Índia promoveram, na nesta quinta-feira (30), uma sessão de ioga para policiais militares. O encontro, que beneficiou 100 profissionais, aconteceu no Centro de Capacitação Física e Operacional da Escola de Educação Física da PM, no bairro Canindé, zona norte da Capital.

O evento, que teve início às 10 horas com uma hora e meia de duração, faz parte das comemorações da quinta edição do Dia Internacional do Ioga 2019. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Relações Internacionais, Administração Penitenciária e Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo.

A aula foi conduzida pelo professor Sanjay Kumar, do Centro Cultural Swami Vivekananda da Índia. A prática regular do ioga reduz a ansiedade e aumenta a coordenação do corpo e mente, corrige a postura, melhora a atividade respiratória e eleva a concentração, além de dar força, equilíbrio e flexibilidade. “Para os policiais militares que exercem uma atividade diária intensa, a ioga é um importante instrumento para auxiliar a elevar a qualidade de vida desses profissionais”, ressaltou o capitão Raphael Retucci, coordenador pedagógico da Escola de Educação Física da Polícia Militar.  

Parceria São Paulo e Índia

O Governo do Estado de São Paulo e o Consulado-Geral da Índia em São Paulo promovem, regularmente, aulas de ioga para policiais militares, agentes penitenciários e reeducandas da Penitenciária Feminina da Capital.


EEF PM

Fundada em 1910 pela Missão Militar Francesa, a Escola de Educação Física da PM é uma das quatro unidades de ensino da instituição, ao lado das escolas superiores de Soldados (ESSd) e de Bombeiros (ESB) e da Academia do Barro Branco (APMBB). Desde 2009, é um Centro de Treinamento para Técnicas Policiais.  É responsável pelo treinamento operacional de parte da tropa por meio de cursos específicos, além de buscar uma melhoria na qualidade de vida dos policiais.
Fonte : SSP

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP



Comentários