A POLÍCIA MILITAR ESTÁ SEMPRE EM CONSTANTE APERFEIÇOAMENTO


Nos dias 27 a 30 desse mês, Policiais Militares realizaram no COE (Comando e Operações Especiais) um nivelamento para instruir os operadores sobre Atendimento Pré-Hospitalar Tático através do protocolo TCCC (Tatical Combat Casualty Care). Durante os 4 dias de intensas atividades os operadores foram submetidos a situações realísticas de treinamento para atendimento a policiais feridos em combate.
No curso, internacionalmente reconhecido e com o mesmo conteúdo ministrado nas forças armadas americanas, os operadores recebem treinamento para reconhecer e iniciar o primeiro atendimento especializado nas situações mais comumente encontradas no dia-a-dia do Policial Militar: hemorragias, baleados, fraturas e diversos traumatismos.
A aplicação de torniquetes táticos e outros equipamentos específicos são exaustivamente treinados, de forma realística, pela tropa.
Potenciais instrutores, que atingiram e superaram a meta padronizada pela NAEMT (órgão americano regulador do treinamento) são escolhidos entre a tropa.
#POLICIAMILITARSP     
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas