DIVERSOS CÃES LANÇADOS À PRÓPRIA SORTE FICAVAM SEM COMIDA E ÁGUA, EM MEIO À SUJEIRA; A INFRATORA FOI MULTADA PELOS POLICIAIS AMBIENTAIS


Na última quinta-feira (28), durante patrulhamento ambiental, os Policiais Ambientais se deslocaram até a Rua Andrelino de Oliveira, Munícipio de Cananéia, com a finalidade de atender uma ocorrência referente a maus-tratos a animais domésticos (cães).
No local, a proprietária do imóvel franqueou a entrada da equipe para vistoria. Havia 08 animais de raças diversas: 01 da raça Cocker, 03 da raça Yorkshire, 01 de raça indefinida, 01 Spitz, 02 Pinscher.
Os locais eram insalubres, desprovidos de alimentação e água, completamente sujos. Os animais estavam muito magros e desnutridos, apresentando pequenos ferimentos pelo corpo; todos sofrendo de sarna.
Na parte de trás da propriedade, em uma área de serviço, havia mais 11 cachorros: 01 Pug, 01 Pitbull, 09 Shih-tzu. Todos sem alimentação e sem água, em local insalubre, com acúmulo de fezes e urina dos próprios animais, também com sarna.
Os animais foram encaminhados à Clínica Veterinária Belas Artes, em Registro/SP, onde uma equipe médica prestou assistência. Os cães permanecerão lá por aproximadamente 60 dias e depois serão destinados ao Grupo de Proteção de Animais (GPA) de Registro/SP, onde permanecerão para doação.
A infratora foi autuada com multa, em sua totalidade, em R$ 57 mil.

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários