POLÍCIA MILITAR REALIZA MEGA BLITZ DA LEI SECA NAS MARGINAIS DOS RIOS TIETÊ E PINHEIROS




Na noite de ontem (29), a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Trânsito e do 3º Batalhão de Polícia de Choque realizou uma Megaoperação “Direção Segura” em várias vias da Capital. A Operação Direção Segura, popularmente conhecida como Bliz da Lei Seca, tem o objetivo de coibir a mistura de álcool e direção, por meio da fiscalização de motoristas suspeitos de dirigir sob o efeito de álcool, de forma a garantir o cumprimento das normas relacionadas à segurança viária, a fim de evitar acidentes e preservar vidas no trânsito.

A Operação contou  com a participação de 150 policiais militares e 70 viaturas do Comando de Policiamento de Trânsito e do 3º Batalhão de Polícia de Choque, e também com 5 cães especialistas em faros de drogas  do Canil Central da Polícia Militar que foram empregados para detecção de drogas. Os policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito também realizaram a Operação Direção Segura Educativa que  percorreu bares e restaurantes das zonas Norte, Leste e Oeste da Capital, com o objetivo de conscientizar e alertar os frequentadores dos estabelecimentos os riscos de se misturar álcool e direção. Por meio de uma abordagem educativa, as pessoas foram convidadas a realizar o teste do etilômetro, popularmente como “bafômetro”, tirando as suas dúvidas em relação à fiscalização e as consequências pelo não cumprimento da legislação. 



Durante toda a operação, 631 motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro, e 27 deles foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool e outros 144 se recusaram a serem submetidos ao teste. Ao todo, foram elaborados 333 Autos de Infração de Trânsito, 149 motoristas tiveram a sua CNH recolhida e 42 veículos, dentre eles, uma motocicleta, foram removidos ao pátio de recolhimento de veículos do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. Dois motoristas foram autuados em flagrante pelos crimes de Dirigir sob Efeito de Álcool e Uso de Documento Falso (CNH), as ocorrências foram apresentadas  no 91º e 10º Distrito Policial, respectivamente. A infração de trânsito de recusar a se submeter aos testes de alcoolemia ainda é a terceira infração de trânsito mais autuada pela Polícia Militar durante as Operações realizadas neste ano nas Marginais dos Rios Tietê e Pinheiros.





#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários