OPERAÇÃO NA COMUNIDADE PARAISÓPOLIS IMPEDE “PANCADÃO” E TERMINA COM QUATRO DETIDOS

16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano – 16º BPM/M  realizou “Operação” na Comunidade Paraisópolis, a ação contou com apoio do  policiamento de outras unidades.
Ontem (29), uma ação conjunta do 16º BPM/M, CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito), 23º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, 49º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano e do 4º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), com o objetivo de impedir a realização dos chamados “pancadões”, coibir o tráfico de drogas, roubos e furtos, teve um saldo positivo. Sete equipes de Força Tática realizaram o patrulhamento ostensivo no local onde seria realizado o “pancadão”, inibindo a ação. Equipes realizaram bloqueios na Avenida Giovanni Gronchi e Avenida Hebe Camargo, com apoio do CPTran, que atuou nas operações “Cavalo de Aço” e “Operação Direção Segura” nas proximidades da Comunidade. Já as vias secundárias ficaram por conta das equipes de ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e RPM (Radiopatrulha com Motocicletas), conseguindo atingir 27 pontos, de maneira que todos os veículos passassem pelos bloqueios, sendo abordados e fiscalizados.

Durante a operação não ocorreu nenhum “pancadão”. No interior da Comunidade, a polícia foi recebida com arremesso de garrafas, pedaços de madeira e pedras, sendo necessária a utilização de munições químicas, mas nenhuma pessoa ficou ferida. Em contrapartida, nas abordagens e fiscalização de veículos, muitas pessoas, agradeceram a atuação da Polícia Militar. A operação resultou em 15 veículos apreendidos, 15 CNH (Carteira Nacional De Habilitação) recolhidas, 664 pessoas abordadas e 81 condutores autuados. Quatro  pessoas foram detidas, sendo dois menores, um pelo crime de roubo de celular e outro por receptação, já outros dois por desobediência e averiguação de veículo dublê (o delito foi registrado por uma equipe de reportagem da  Rede Bandeirantes que filmava o bloqueio).  

#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

  1. Sensacional!!! O pancadão é uma ofensa a quem trabalha e acorda cedo para sustentar a sua família. Precisamos de mais ações e cercos contra esse tipo de violação contra o cidadão de bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas