PÁSCOA DOS MILITARES NA CATEDRAL DA SÉ

Hoje (30), o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo - Coronel Nivaldo Cesar Restivo esteve presente na Missa de celebração da “PÁSCOA DOS MILITARES” na Catedral da Sé. Conhecida também como a “Páscoa fora de época”, que nasceu da necessidade dos militares que estavam em missão, no período pascal e tinham vontade de celebrar a páscoa junto dos seus familiares, foi então convencionado que a Páscoa dos Militares seria em período diferente do tradicional. A cerimônia  foi celebrada pelo Reverendíssimo Dom Fernando Guimarães - Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, que abriu a cerimônia com a mensagem de que “à semelhança de Jesus, o Ressuscitado, somos chamados, como militares, a sermos construtores da paz.” 

Além da Polícia Militar, que foi a responsável pela realização da Páscoa dos Militares deste ano, estiveram presentes as Forças Armadas e a Guarda Civil Metropolitana. A primeira leitura da palavra foi feita pelo General de Exército João Camilo Pires de Campos - Comandante Militar do Sudeste e a segunda leitura da palavra foi realizada pelo Comandante Geral da Polícia Militar -  Coronel PM Nivaldo. Já a Oração Universal foi feita pela Marinha, Exército, Aeronáutica e a Guarda Civil Metropolitana.  Durante a Oração Jubilar, 300 anos de bênçãos, uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil, foi carregada até o altar pelo Coronel Nivaldo e a igreja viveu um  momento de muita fé e emoção. 

No momento final da Missa o Arcebispo Dom Fernando Guimarães, convidou todos os presentes a entoarem a Canção da Polícia Militar, acompanhando o Corpo Musical da Polícia Militar. A Páscoa dos Militares também contou com direcionamento espírita (29/06) e evangélico (06/07), momentos de muita fé e emoção.


#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

  1. vera lucia benaglia1 de julho de 2017 às 07:18

    muito lindo a policia militar prevalece em tudo pena que nem todos a valorizam

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada