HOMEM ACAMADO QUE SEMPRE SONHOU SER POLICIAL MILITAR RECEBE VISITA ESPECIAL

30/06/17
Ontem (29), a emoção tomou conta durante o encontro de Edielson, 37 anos, em sua casa, com o Major FREDERICO e o Soldado CLEON, do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Várzea Paulista.
Desde pequeno, Edielson sempre sonhou em ser policial militar, mas as responsabilidades para com a família o impediram de correr atrás desse sonho. No ano passado, o pedreiro sofreu um acidente e está acamado desde então, em estado grave.
Segundo Edielson, 'prender bandido' sempre foi sua meta de vida. Ele diz que quando era pequeno, ele já corria atrás dos policiais que via para falar que um dia seriam colegas. Sempre tentou encontrar tempo para estudar e passar no concurso, mas as adversidades o impediram: cuidou dos familiares, trouxe todos para São Paulo e os ajudou a encontrar emprego, casa, casou-se cedo, criou os filhos.
Com o acidente, sua coluna foi fraturada em cinco lugares, o que fez com que passasse por diversas cirurgias. Ele ainda não consegue andar, mas já move uma das pernas.
O acidente ocorreu há um ano e dois meses, quando ele ia de bicicleta para uma obra em que estava trabalhando, em Ribeirão Preto. O motorista o atingiu e fugiu sem prestar socorro. Por sorte, uma jovem que passava pelo local o socorreu prontamente.
Sua família, no entanto, não foi notificada, porque ele não portava nenhum documento de identificação no momento do acidente. Apenas dezoito dias depois, sua irmã foi acionada por um amigo da família que comunicou o desaparecimento de Edielson.
Foi quando ela procurou a Delegacia de Polícia. "O delegado da região me ajudou, disse para eu ter fé. Eu estava quase desistindo. Ele pediu para uma viatura me levar ao Hospital das Clínicas para procurar por ele. E foi lá que o encontrei, registrado como paciente não identificado. Eu ajoelhei no chão e rezei quando o vi.", relatou a irmã.
Apesar da luta diária contra o estado debilitado de saúde e as dificuldades financeiras, a visita dos policiais e o presente especial que ganhou - uma camiseta da Polícia Militar com seu nome bordado - deram forças para continuar em frente.

Confira algumas matérias que saíram na mídia externa:
Imprensa Policial: https://goo.gl/HCqPLQ
Imprensa Policial: https://goo.gl/LKH26z
Matéria do G1: https://goo.gl/17QxW2

#podeconfiarpmesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

  1. que deus o abençoe com muita luz e amor e ao senhor major que deus o abençoe tambem e toda a policia militar sempre levando amor aos mais carentes parabens edielson tenha fe que voçe vai melhorar

    ResponderExcluir
  2. Linda atitude. Vocês são anjos de farda. Deus os envolva em luz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada

Postagens mais visitadas