TRAFICANTES SÃO PRESOS COM CARGA DE CAFEÍNA


27/04/17
Policiais Militares do 8º Batalhão de Policiamento Metropolitano estavam, por volta das 14h40, em patrulhamento pela Rua Professor Pedreira de Freitas, no bairro do Tatuapé, Zona Leste da Capital, quando suspeitaram das atitudes de 03 indivíduos que estavam no interior de um veículo Renault Sandero, na cor branca, estacionado pelo local.
Eles foram abordados e revistados e, em posse de um deles foi encontrada uma chave de um a veículo da marca Fiat. Indagado a respeito, o abordado alegou que aquela chave pertencia a um Fiat Uno, que estava em um estacionamento localizado nas imediações. Porém, os policiais suspeitaram da versão apresentada, em especial por haver um Fiat Fiorino, na cor branca, estacionado próximo ao Sandero e possuía rótulo de risco e painel de segurança (identificações de veículos que transportam produtos perigosos), e testou a chave, ficando constatado que era pertencente ao veículo.
Em seu compartimento de carga, os patrulheiros localizaram diversas caixas com substâncias brancas, identificadas como "cafeína".
Após consulta, o veiculo Sandero constou como produto de estelionato. O indivíduo que estava com a chave da Fiorino alegou que o produto era seu e que seria utilizado para misturar junto a cloro. Indagado sobre a autorização para o transporte daquele tipo de produto, declarou que não possuía.
De acordo com a Portaria nº 1274/03, da Polícia Federal, trata-se de produto controlado e muito comumente utilizado como precursores, solventes, adulterantes e potencializadores na preparação de substâncias entorpecentes e psicotrópicas.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal, no bairro da Lapa, onde foi formalizado o Flagrante de Tráfico e Associação ao Tráfico, e os criminosos permaneceram à disposição da justiça.
Foram apreendidas 20 caixas de cafeína, totalizando 400 quilos, carga avaliada pela Polícia Federal em R$ 120.000,00.
Os veículos foram apreendidos.



#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas