BEBÊ ENGASGADO É SALVO PELA POLÍCIA MILITAR

Na última terça feira (23), Policiais Militares pertencentes a 2ª Cia do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na zona rural da cidade de Patrocínio Paulista, por volta das 16:00hs, salvaram a vida de um bebê de 45 dias que havia engasgado durante amamentação. 

O policial militar, Sd PM PAULO SANTOS, estava em atendimento do telefone “190” quando se deparou com uma ligação de uma mãe desesperada, ela dizia que seu bebê estava engasgado, já roxo e desfalecido. O policial pediu para que a mãe mantivesse a calma e fizesse passo a passo as técnicas e procedimentos que ele passasse por telefone, e assim foi feito. Ao mesmo tempo o policial sabendo que o sítio onde essa mãe residia é de difícil acesso e poderia demorar para que a ajuda médica chegasse, solicitou que a viatura deslocasse imediatamente para o sítio e verificasse a situação do bebê. 

Quando os policiais chegaram ao local, o bebê já havia voltado a respirar, graças ao atendimento ágil e rápido feito pelo policial via 190 emergência. Mesmo assim, a equipe levou a mãe e o bebê para serem atendidos no Posto de saúde municipal.


“A mãe da criança disse que quando se viu naquela situação desesperadora a única luz que passou pela sua cabeça foi ligar para Polícia Militar. Fica assim, a sensação de dever cumprido e muita felicidade em poder ajudar essa senhora e seu pequeno bebê de apenas 45 dias a continuarem sua jornada”. Estas foram as palavras do Sd PM PAULO SANTOS depois do salvamento.

#podeconfiarpmesp
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários