POLICIAL MILITAR PARTICIPA DA BRAZIL ULTRAMARATHON 135 MILHAS

 

Na última quinta (21), o Cb PM GECIER da Câmara Municipal de São Paulo, participou da BRAZIL Ultramarathon 135 milhas (217km) de montanhas, representando a Polícia Militar do Estado de São Paulo.


Esta ultramaratona é realizada já há 12 anos e faz parte da Copa do Mundo das Ultramaratonas mais difíceis do mundo. São realizadas em três tipos de terrenos diferentes, sendo eles: deserto (EUA), gelo (Canadá) e montanhas (Brasil), todas elas contando com um percurso de 217 km, devendo ser concluída, em no máximo 60 horas.


A Brazil135 transcorre pelo Caminho da Fé. Saindo de São João da Boa Vista (SP), passando por várias cidades, até chegar a Paraisópolis (MG). Salientando que a prova percorre estradas rurais, através da Serra da Mantiqueira, em sua maioria, com um alticlive de até 1800m, elevando ainda mais a dificuldade, contando com somente 20% de planícies.

Nesse ano de 2016 foi à quinta participação do policial, o mesmo concluiu a prova em 37 horas (217 km), sendo este seu melhor resultado desde ingressou  no mundo das ultramaratonas. Obteve  um melhor desempenho devido à maturidade e a realização de treinos focados para este desafio. Dentre os participantes, o Cb PM Gecier foi o 9º colocado, o que deixou extremamente feliz.





Outros policiais militares também participaram da ultramaratona, o 1º Sgt PM ROSIVALDO SANTOS FERREIRA que juntamente com a sua esposa SÔNIA, fizeram a prova na categoria dupla no tempo de 42 horas, e  Sgt PM ROGÉRIO ANDRADE já aposentado fez a prova em 51 horas na categoria solo.









#podeconfiarpmesp
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários