POLICIAIS MILITARES SALVAM DOIS BEBÊS EM DOIS DIAS EM VÁRZEA PAULISTA



Nos dias 27 e 28 de janeiro, os policiais militares Soldados PM DANILO e KENNEDY da 3ª Cia do 49º BPM/I, atenderam duas ocorrências de bebes recém-nascidos que estavam engasgados.


Na quarta (27), o policiais realizavam patrulhamento pelo município de Várzea Paulista, quando por volta das 09h, após solicitação, deslocaram para Rua Isidoro Cantídio do Nascimento, Jardim Buriti para o atendimento de ocorrência que envolvia um recém nascido ( de apenas 18 dias de vida) engasgado com leite materno, quando então na chegada desta equipe pelo local, diante da situação em que se encontrava o pequeno RYAN, estando ele nos braços de sua mãe Srª Ivaneide, e o pequeno sem esboçar qualquer reação, de pronto foram iniciados os procedimentos para desengasga-lo, então, obtendo êxito nas manobras, os Policiais Militares conseguiram salvar a vida do pequeno guerreiro Ryan.





Posteriormente chegou no local, uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, a qual em apoio transportou o bebê e a mãe até o hospital Santa Elisa para avaliações médicas. Após avaliação com o pediatra, ele foi liberado para retornar ao seu lar junto com sua mãe.


Já a ocorrência de Ontem (28), aconteceu novamente e para ficar mais incrível ainda foi com a mesma equipe. Os PMs, foram acionados pelo COPOM por volta das 20h30min para atendimento de ocorrência pela Rua Atroaris no Bairro Vila Tupi em Várzea Paulista, onde um bebê de 1 mês e 3 dias que havia se engasgado com leite materno.


Pelo local o bebê Arthur que encontrava-se avermelhado e com dificuldade para respirar, momento em que os policiais tomaram-no nos braços e realizaram os procedimentos (manobra heimlich) até que o pequeno Arthur voltou a respirar e começou a chorar já sem risco de morte sendo devolvido aos braços de sua mãe Janaína, a qual muito nervosa dizia que se desesperou por seu filho ter nascido prematuro e ter apresentado caso de insuficiência respiratória anteriormente.

Após a rápida ação de socorro dos policiais, compareceu no local ambulância municipal onde a equipe confirmou que criança estava sem risco de morte.





A mãe aguardou o pai chegar, e foram até o Hospital Universitário passar o pequeno Arthur por consulta com o pediatra.

Os Policiais Militares estiveram posterior no hospital para saber como o pequeno RYAN estava e o reencontro foi emociante.




#podeconfiarpmesp

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários