PM É HOMENAGEADA PELA FORÇA AÉREA BRASILEIRA COM DUAS MEDALHAS



A Polícia Militar do Estado de São Paulo foi homenageada com as medalhas “Santos Dumont” e “Ordem do Mérito Aeronáutico” entregues pela Força Aérea Brasileira (FAB), na tarde desta quarta-feira (27), no Quarto Comando Aéreo Regional (IV Comar), no bairro do Cambuci, região central da Capital. 


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ricardo Gambaroni, recebeu a homenagem durante o evento que também contou com a participação do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes.


De acordo com o secretário, as instituições militares cumprem seu papel e, por isso, merecem o reconhecimento. “É um momento de muita honra para mim, ao completar pouco mais de um ano como secretário da Segurança Pública do Estado, poder comparecer a uma homenagem à Polícia Militar e ao seu comandante”, disse Alexandre de Moraes.

A condecoração “Santos Dumont”, que foi instituída na Aeronáutica em 1956, é concedida a militares da FAB que se destacam na profissão, a militares das forças armadas que se tornaram merecedores de homenagens especiais e a cidadãos que tenham prestado notáveis serviços à Aeronáutica.



Para o coronel Gambaroni, o mês de janeiro é propício para se receber a medalha, já que se comemoram os 75 anos de criação da FAB. “Neste momento de festa da Força Aérea Brasileira, fico muito honrado em receber essa condecoração concedida à Polícia Militar do Estado de São Paulo”, disse. A medalha “Ordem do Mérito Aeronáutico”, recebida pelo estandarte da Polícia Militar de São Paulo, também é concedida a militares e cidadãos, além de corporações militares, suas bandeiras ou estandartes, por serviços e ações que as recomendem ao reconhecimento da nação brasileira e da Aeronáutica.  

As homenagens foram entregues pelo comandante do IV Comar, Major-Brigadeiro do Ar, Marcelo Kanitz Damasceno, que ressaltou a importância da Polícia Militar. "Com base no respeito e no apoio social, a PM mostra que é uma entidade firme e todo o mérito é da instituição", falou. Durante a cerimônia, o Major-Brigadeiro do Ar presenteou o secretário da Segurança Pública com o livro “Dimensão 22”, que leva esse título para representar os 22 milhões de km² em que a FAB atua.



"Essa homenagem não é prestada somente ao comandante da Polícia Militar, mas também à instituição Polícia Militar, que é bicentenária e tem o respeito da população. É importante esse reconhecimento para o fortalecimento institucional”, enfatizou o secretário. 

fonte; SSP

#podeconfiarpmesp
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas