PROJETO "MÚSICOS DO FUTURO"


Na última quarta-feira (25), às 20h00, ocorreu mais uma apresentação musical da Banda Regimental da Polícia Militar com os alunos do Projeto “Músicos do Futuro”, no Ginásio do SESC de São José do Rio Preto.

Além dos Policiais Militares músicos e as 300 crianças que fazem parte do projeto, o evento contou com a participação da Camerata , Jovem Beethoven, do Coral da APAE e de BackingVocals.

O concerto teve 11 canções variadas, que emocionaram o público de mais mil pessoas, e contou com a presença de autoridades municipais e regionais.


Houve também o momento de homenagem aos PMs músicos, que lecionaram durante todo o ano para as crianças, além da menção especial da Comandante do CPI-5, Coronel Helena dos Santos Reis, ao Subtenente Josué Guimarães, que é o Mestre regente da Banda e idealizador do projeto.

Breve histórico sobre o Projeto

O projeto Músicos do Futuro teve seu início no ano de 2002, quando aproximadamente 20 alunos eram atendidos. Atualmente, após 14 anos de existência, o projeto já musicalizou mais de 6.000 crianças.
 ,“Músicos do Futuro” é um projeto educativo, gratuito, por meio do qual as crianças, em seu meio natural - A ESCOLA - aprendem com os Policiais Militares músicos noções de civismo e cidadania por meio de aulas de canto coral e flauta.


As crianças são a razão de ser deste projeto, e um dos objetivos é despertar em nossas crianças o interesse pela música, além de proporcionar mais harmonia ao ambiente escolar, promovendo a cidadania e visando um futuro de paz para os nossos filhos.


#podeconfiarpmesp

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários

Postagens mais visitadas