POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO SOLIDÁRIA


Ontem (24), em São José do rio Preto, interior de São Paulo, a Polícia Militar realizou “Operação Polícia Militar Solidária”, que realiza contatos e diversos serviços com moradores de rua.


O objetivo foi prestar ajuda e auxílio à aproximadamente 200 moradores de rua. Todos foram levados ao Complexo Esportivo Júpiter Olímpico, onde receberam roupas, materiais de higiene pessoal, corte de cabelo, exames de sangue, pressão arterial, índice de massa corpórea, consulta odontológica e alimentação.

A ação contou com apoio da população, Prefeitura Municipal, Juiz e o Promotor da Vara da Infância e Juventude, Universidade Paulista (UNIP), que esteve presente com alunos de enfermagem e biomedicina, além das pastorais da Igreja Católica, ONGs e representantes da instituição Madre Teresa de Calcutá.


Bombeiros, Vigilância Sanitária e a Fiscalização de Posturas da Prefeitura Municipal vistoriaram nove estabelecimentos comerciais e locais desabitados, conhecidos como “mocós”.

Três pessoas foram presas, uma por tentativa de roubo, e duas procuradas, sendo uma por estupro e outra por pensão alimentícia. Também foi apreendido R$ 10.251,00 em espécie.




#podeconfiarpmesp

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários