OPERAÇÃO CAVALO DE AÇO NAS MARGINAIS DO RIO TIETÊ E PINHEIROS


Ontem terça-feira, dia 27/10/2015, o Comando de Policiamento de Trânsito realizou mais
uma Operação Cavalo de Aço nas Marginais do Rio Tietê e Pinheiros.

As intervenções tiveram por objetivo intensificar as ações de polícia ostensiva na maior emais movimentada via urbana do país, fiscalizando motocicletas e os seus ocupantes, a fimde garantir o cumprimento das normas relativas à segurança no trânsito, assegurando a livrecirculação, evitando acidentes e preservando vidas.

A Operação teve início às 06:00 da manhã e contou com a participação de 94 (noventa equatro) policiais militares e 64 (sessenta e quatro) viaturas do Comando de Policiamento deTrânsito, que foram distribuídos em 6 (seis) pontos de fiscalização simultâneos em ambasMarginais.

A despeito de representar apenas 13% da frota de veículos registrados na cidade de SãoPaulo, 7 (sete) em cada 10 (dez) acidentes de trânsito com vítimas, ocorridos nas Marginaisdo Rio Tietê e Pinheiros neste ano, envolveram motociclistas.

Muito embora os acidentes de trânsito envolvendo motociclistas tenham apresentado uma queda de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior, os motociclistas ainda representam 72% das vítimas de acidentes de trânsito ocorridos nas Marginais neste ano.

Nas Marginais do Rio Tietê e Pinheiros, 3 em cada 10 mortes ocorridas em acidentes de trânsito neste ano, são de motociclistas.


Na Operação realizada na manhã desta terça-feira, 2.076 (duas mil e setenta e seis)motocicletas foram fiscalizadas, 330 (trezentos e trinta) Autos de Infração de Trânsito foram lavrados e 177 (cento e setenta e sete) motocicletas foram removidas ao pátio de recolhimento de veículos do DETRAN.













03 (três) motociclistas foram surpreendidos portando CNH falsas e foram conduzidos ao 89º,90º e 91º DP, respectivamente, onde foram autuados em flagrante por Uso de Documento Falso.




#podeconfiarpmesp
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Comentários