POLÍCIA RODOVIÁRIA PRENDE SEIS PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS

Ontem (27), os policiais militares da 2ª Cia do 2º BPRv prenderam seis pessoas em flagrante por tráfico de drogas e apreenderam 148 quilos de maconha, na cidade de Martinópolis, interior de São Paulo.


Durante a fiscalização de combate ao tráfico de drogas e demais ilícitos penais, os policiais militares avistaram os veículos I/Honda City e VW/Parati na SP 425, Rodovia Assis Chateaubriand, km 400, transitando muito próximos um do outro e desconfiaram dessa conduta incomum e decidiram realizar a abordagem.

Os condutores dos veículos suspeitos, ao perceberem a aproximação das viaturas aumentaram a velocidade e iniciaram fuga. Os PMs realizaram cerco e em ação coordenada juntamente com o Policiamento Territorial, procederam na abordagem dos veículos suspeitos, que durante a evasão se separaram e foram abordados em pontos distintos.

O veículo I/Honda City, cor cinza, com placas de Cachoeirinha/RS foi abordado no km 400, local em que havia uma aglomeração de veículos, em função do dispositivo de pare e siga ali existente. O condutor apresentou respostas desencontradas sobre o motivo de sua viagem e muito nervosismo. Além do fato de fugido da abordag


em, isso foi determinante para que os policiais procedessem à busca veicular minuciosa, localizando no interior do veículo 227 tabletes de maconha, que após pesados totalizaram 148 quilos do entorpecente.

O motorista do veículo alegou que foi contratado para conduzir o carro de Santa Tereza do Itaipu, interior do Paraná até a cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e que receberia quantia de dois mil reais.

O segundo veículo VW/Parati, cor preta, com placas de Pontal/SP foi abordado no perímetro urbano de Martinópolis, interior de São Paulo, com o apoio do Policiamento Territorial. O carro era ocupado por três pessoas e nele foram localizadas diversas mercadorias descaminhadas do Paraguai, desprovidas de documentação fiscal, como: dois kits com presto barba, cinco sacolas de time de futebol, 24 bonecas diversas, oito brinquedos ecopower, dois carrinhos da marca fast, quatro brinquedos diversos para meninas, quatro jogos poker chips, um GPS Powerpack, nove chaves de fenda e Philips, quatro molduras de quadro, seis perfumes diversos, 10 telefones celulares das marcas LG e Nokia e 1.302 dólares e 2.286 mil reais em dinheiro.

Quando questionados, o condutor do veículo assumiu a propriedade das mercadorias descaminhadas e negou conhecimento sobre o entorpecente.

Diante da informação de que haveria um terceiro veículo funcionando como escolta (batedor), imediatamente os PMs coordenaram diligências com as demais equipes e obtiveram sucesso em localizar e abordar o ,,, o veículo I/Fiat Siena, cor cinza, com placas de São Paulo/SP), que tinha o condutor ,,, e um passageiro como ocupantes. Foi realizado a vistoria veicular, entretanto, nada ilegal foi localizado.

Diante dos fatos, os seis infratores, a mercadoria sem nota fiscal, o entorpecente, o dinheiro e os veículos foram encaminhados na Delegacia de Polícia Civil de Martinópolis, interior de São Paulo. Os criminosos foram recolhidos à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP e pouco depois levados ao CDP do município de Caiuá/SP.


CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PMESP

Comentários