CORONEL DA PM RECEBE HOMENAGEM DA RAINHA ELIZABETH II

 O Coronel da Polícia Militar Maurício Weisshaupt Perez, teve a honra de ser agraciado pela Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, com um certificado que celebrava meus esforços para aumentar o nível de respeito mútuo, companheirismo, voluntariado e amor no tratamento de cadetes da Polícia Militar do Estado de São Paulo.




O Coronel Contatou o escritor Eduardo Moreira (Autor dos Livros: Encantadores de Vidas, O Encantador da Montanha e O Encontro) e contou ter tido contato com a técnica do Join Up através do livro de Monty Roberts, presenteado a ele pelo capitão responsável pelo regimento de cavalaria da academia e que, posteriormente, havia comprado seu livro, Encantadores de Vidas, e desde então desejava adotar a filosofia do Join Up na formação dos cadetes. No email, o Coronel fazia um convite para que visitasse a academia e palestrasse para os alunos e Aspirantes a Oficial.

Nas palavras do Autor Eduardo Moreira: “Ao visita-lo e após conhecer o trabalho que vinha fazendo no comando da academia, percebeu que estava diante de um herói. Diferente, porém destes que estamos acostumados dos filmes de ação, que matam para salvar vidas. Este fazia algo ainda mais corajoso. Sua bandeira era exatamente acreditar que eliminando todo tipo de violência no treinamento dos policiais, formaria uma policia mais humanitária, capaz e transformadora. Tive de imediatamente contar as noticias ao mestre, aquele que havia durante toda sua vida buscado provar ao mundo que violência nunca é a resposta: Monty Roberts. Monty veio ao Brasil e quis ver com os próprios olhos o trabalho do coronel, afinal aquele poderia ser o maior impacto de sua filosofia jamais visto no mundo. Através daquela academia, 100 mil policiais poderiam ser positivamente impactados por sua mensagem, refletindo em um ambiente menos violento para mais de 40 milhões de pessoas. Monty ficou encantado com o que viu.
Imediatamente Monty levou a história ao conhecimento de quem há quase três décadas havia lhe pedido para transformar o mundo através da mensagem do Join Up: Vossa Majestade a Rainha Elizabeth II. Era o mestre, levando os feitos do herói ao conhecimento da Rainha. A Rainha pode perceber a semente que havia plantado desabrochando como nunca antes em flores e frutos que fariam reverberar para sempre seu legado e missão. Convidou então o herói e o mestre para homenageá-los. E na sua infinita bondade, chamou também este que aqui escreve, por ter sido ele um humilde elo, um caminho, para que tudo isto acontecesse.”

A concessão do certificado foi em 16 de junho, no Castelo de Windsor, em cerimônia privada frequentadas por Sua Majestade, Monty Roberts, Coronel Maurício Weisshaupt Perez, Eduardo Moreira e a esposa de Eduardo, Juliana Baroni (atriz).
Parabéns ao Coronel Maurício, por mostrar ao MUNDO que a Polícia Militar do Estado de São Paula é feita por homens e mulheres que, sem dúvida, fazem a diferença.


                                                   Centro de Comunicação social

Comentários

Postagens mais visitadas