“Ação Policial Embarcada” resulta em multas e apreensões


 Durante dois dias os policiais militares ambientais de São José do Rio Preto preveniram e reprimiram infrações ambientais

Nos dias 20 e 21 de junho, os policiais militares do 1º Pelotão da 1ª Companhia de Polícia Ambiental de São José do Rio Preto realizaram a “Ação Policial Embarcada” no Rio Grande, com o objetivo de prevenir e reprimir infrações ambientais de caça e pesca predatória.
Cerca de 10 policiais, três viaturas e três embarcações desenvolveram fiscalizações em diversos trechos do Rio Grande, mais especificamente no trecho entre a UHE de Marimbondo e a Reserva Ecológica de Paulo de Faria.

Foram mais de 36 horas ininterruptas de patrulhamento, abordagens e orientações que culminaram na apreensão de quatro embarcações, três motores de popa, quase três mil metros de redes de espera, dois arpões, roupas e petrechos utilizados na pesca subaquática e quase 30 Kg de peixes das espécies: pacu-caranha, piapara, mandi, piranha, cascudo, porquinho, tucunaré e pacu CD.


No total, foram elaborados 11 Autos de Infração Ambiental por infringirem a legislação de pesca, pelos delitos de pesca com petrechos não permitidos, pesca de espécies com tamanhos inferiores ao permitido e por dificultarem a fiscalização ambiental.


Todos os 11 envolvidos receberam uma multa ambiental, que somada atingiu o valor de R$5.040,00 reais, eles também irão responder pelo crime ambiental previsto no artigo 34 da Lei Federal 9605/98, que prevê pena de detenção de um a três anos e multa, todas as ocorrências serão encaminhadas via Ofício a Delegacia Polícia Federal de S. J. Rio Preto.


COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários

Postar um comentário

Caso o(a) Senhor(a) se identifique (o que não é obrigatório) a Instituição responderá à solicitação apresentada