Soldado em formação salva vítima de atropelamento

O jundiaiense Garcia, aluno da Escola Superior de Soldados da Polícia Militar no 26º Batalhão Metropolitano, em Franco da Rocha, salvou uma vítima de atropelamento no final de semana, na Rodovia Presidente Tancredo Neves.

O soldado retornava para casa, quando observou um ciclista (que desceu da bicicleta para atravessar a estrada na faixa de pedestres) ser atingido por uma moto que transitava pelo acostamento.


Imediatamente o soldado, em trajes civis, parou para socorrer a vítima que estava no solo com corte profundo na panturrilha da perna esquerda e lesões pelo corpo.


Executando técnicas ensinadas na Escola Superior de Soldados, o soldado Garcia realizou a imobilização manual e acalmou o ciclista Henrique, de 33 anos, que reside em Caieiras.


Neste momento outros alunos chegaram para apoiar no socorro e o Samu e a viatura da PM foram acionados.


Henrique foi socorrido ao PS municipal de Caieiras onde teve atendimento médico e recebeu dois pontos na face, dez no músculo e trinta na perna.


Já o motoqueiro que também sofreu algumas escoriações foi socorrido ao PS de Franco da Rocha, atendido e liberado.


Caso o soldado Garcia não tivesse feito essa intervenção, até a chegada de socorro médico, a vítima poderia ter complicações mais graves, devido à perda de sangue.


FONTE: Jornal da Região

 
COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários