Polícia Militar na ‘Batalha pela Vida'

Ação é uma parceria com o Hemocentro de São José do Rio Preto

No dia 26/03/15, em São José do Rio Preto, a Polícia Militar da região iniciou a Campanha "Doar é legal - Batalha pela Vida", no teatro do SESI, com a presença de várias autoridades.

Nos dias 27 e 30 de março de 2015 o Hemocentro vai cadastrar voluntários para serem doadores de medula óssea na sede do Comando de Policiamento do Interior 5, em São José do Rio Preto. A ação faz parte da campanha "Doar é legal - Batalha pela Vida", que visa ampliar o número de doares e conscientizar sobre a maneira que a doação é feita.

Cerca de 99% das pessoas acreditam que para realizar o cadastro e doação é necessário que lhe enfiem uma agulha na medula espinhal, confundindo medula óssea com espinhal. Por esse motivo é necessário, expandir a divulgação da informação correta, de que, hoje em dia, você pode doar medula de forma igual a uma doação de sangue, sendo utilizado uma punção na veia do braço.

Vale destacar que a probabilidade de se encontrar doador compatível é 1 para 150.000. O transplante salva muitas vidas, como a do Tenente Anderson Nunes (que venceu uma batalha pessoal contra a leucemia). Ele deu o seu testemunho e expôs a realidade de muitos pacientes que precisam deste tipo de transplante, durante o lançamento do evento da campanha no Comando de Policiamento do Interior 5.

O intuito dessa ação não é só aumentar o número de doadores cadastrados, mas também conscientizar toda a população sobre a importância do tema, já que as enfermidades podem ser curadas através do transplante. Além de esclarecer os mitos, as verdades e as dúvidas que norteiam o assunto.

Para que campanha atinja um grande número de cadastrados, foram confeccionados vários materiais informativos como folders, cartazes, outdoors, camisetas, adesivos e vídeos para melhor esclarecer a sociedade.

PARTICIPE!



COMUNICAÇÃO SOCIAL
 


Comentários