Policial militar, atendente do 190, auxilia familiares a salvar bebê de dois meses engasgado

Policial militar do atendimento de emergência (190) do Centro de Operações da Polícia Militar, às 18h54 de 18 de fevereiro, auxiliou os familiares de um bebê de dois meses, que estava engasgado, sobre os procedimentos a serem adotados para que a criança restabelecesse a respiração.

O Cabo da Polícia Militar, Leandro Henrique da Silva, durante o seu turno de serviço no atendimento emergencial do 190, recebeu uma ligação de uma mulher bastante nervosa relatando que seu filho, de apenas dois meses, estava engasgado.

O policial militar, mantendo e transmitindo calma, passou a orientar a mãe e seus familiares sobre os procedimentos a serem tomados para que a criança voltasse a respirar, permanecendo com ela ao telefone por cerca de nove minutos. Ao mesmo tempo providenciava para que a viatura da Polícia Militar que estivesse mais próxima fosse até o local, bem como providenciou que uma viatura do SAMU também se deslocasse para lá.

Quando os policiais militares e o SAMU chegaram a criança já estava desengasgada respirando normalmente, mas mesmo assim optou-se por socorrê-la até o Pronto Socorro Cachoeirinha para que passasse por uma avaliação médica.

Clique no link e ouça a gravação do áudio: http://zip.net/bnqPL5

Profissionalismo, calma e desprendimento marcaram o comportamento deste policial militar neste importante atendimento.

Polícia Militar, você pode confiar.


COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários