PM fecha bingo clandestino em casa de luxo na zona sul de Ribeirão Preto

Denúncia anônima sobre tráfico de drogas levou policiais ao local.

A Polícia Militar fechou um bingo clandestino na noite desta segunda-feira (16) no bairro Jardim Canadá, zona sul de Ribeirão Preto. A casa de jogos funcionava em um imóvel de luxo, e foi descoberta após denúncia anônima de que o local seria utilizado para o tráfico de drogas. No imóvel, a PM apreendeu 15 máquinas caça-níquel, R$ 1,4 mil em dinheiro e equipamentos de monitoramento. Seis pessoas que estavam no local foram levadas à delegacia para prestar depoimento. Nenhum responsável pelo local foi encontrado.

Segundo o cabo da PM Anderson Gobeti, uma denúncia anônima de que a região do imóvel seria ponto de tráfico de drogas levou os policiais ao local. Na ocasião, no entanto, nada havia sido constatado. Já na noite de segunda, durante patrulhamento no bairro, a polícia se deparou com um veículo entrando na garagem do imóvel. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor deu marcha à ré e deixou o local.

Momentos depois, a polícia abordou um taxista nas proximidades, que afirmou que buscaria uma cliente no imóvel. "Quando a cliente entrou no táxi, nós a abordamos e conversamos com ela. A mulher nos informou que o imóvel era uma casa de jogos", relata Gobeti. Como a casa é monitorada por câmeras de segurança, os policiais levaram alguns minutos para conseguir entrar no local. "Depois de muita insistência eles abriram a porta para a gente. Dentro da casa foram localizadas 15 máquinas e seis pessoas jogando", diz.

Além dos caça-níqueis, a polícia ainda apreendeu R$ 1,4 mil em dinheiro, além de todo o equipamento utilizado para o monitoramento da casa. Os seis jogadores foram encaminhados ao Plantão Policial, onde prestaram depoimento e foram posteriormente liberados. "Todos disseram ser jogadores e viciados em bingo", afirma Gobeti. Segundo o policial, os suspeitos afirmaram que o proprietário do local havia saído do imóvel.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que vai tentar identificar o responsável pelo imóvel e pela prática de jogos de azar no local.

Fonte: G1 Ribeirão e Franca
(Foto: Sérgio Oliveira/EPTV)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários