Motociclista, vítima de linha de pipa com cortante, foi salvo por policial militar

 
Policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano salvaram a vida de um rapaz que conduzia sua moto e teve seu pescoço cortado por linha de pipa com cerol.

No início da tarde desta quarta-feira (17), por volta das 13h00, a equipe patrulhava pela Rua Élcio da Silva, na Vila Terezinha, quando se deparou com a ocorrência.

O motociclista, que trafegava pela via, teve seu pescoço cortado e quando percebeu estar ferido, ainda agonizando, andou alguns passos antes de quase desmaiar.

O Soldado PM Victorino, rapidamente o apoiou e o colocou deitado no chão, com a cabeça ligeiramente inclinada para cima, pois havia grande hemorragia na parte frontal do pescoço.

No ímpeto de salvar aquela vida, o policial usou uma luva cirúrgica e efetuou um procedimento improvisado de torniquete até a chegada da UR (Unidade de Resgate). Com corda de varal, cadarço de tênis e uma toalha, a qual utilizou dobrada e sobre pressão adequada, possibilitou o estanque do sangramento e a perda da consciência por completo da vítima, que a todo instante balbuciava que sentia estar por desmaiar. momento.

Com a chegada da UR, o rapaz foi conduzido à emergência do Hospital Geral de Taipas e em seguida ao Centro Cirúrgico.
Graças ao profissionalismo e amor à causa, o jovem não corre mais risco de morte e passa bem.

Já o menor que empinava a pipa, de 14 anos, foi conduzido com sua genitora ao 74° Distrito Policial para registro da ocorrência.

Parabéns aos policiais Soldado PM Victorino e Cabo Jeferson pela dedicação e amor ao próximo, pois mesmo tendo encerrado a ocorrência, ainda voltaram ao hospital para ver como o jovem estava e, para tal, Victorino ainda vestiu os paramentos necessários utilizados por quem entra no Centro Cirúrgico!

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Comentários

Postagens mais visitadas