Polícia Militar localiza e prende indivíduos que praticavam roubos nos bairros do Tatuapé e Vila Formosa


 

 


Na data de ontem (28), Policiais Militares do 8º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano detiveram quatro indivíduos que praticaram roubos na região do Tatuapé e Vila Formosa.







Após ter seu celular roubado enquanto jogava futebol em uma quadra de esportes situada no bairro do Tatuapé, uma das vítimas conseguiu localizar seu aparelho através de um aplicativo de smartphone e repassou esta informação à Polícia Militar pelo telefone 190.







Com as informações sobre a localização do aparelho, as viaturas do 8º Batalhão foram direcionadas à Rua Coral, local onde se encontravam quatro indivíduos, dentre eles uma mulher, os quais eram suspeitos de terem praticado o roubo mencionado acima.







Realizadas as diligências nos veículos estacionados pela via e na residência de um dos suspeitos, foram localizados pertences das vítimas, bem como a arma utilizada na prática do delito, um revólver Rossi calibre .38 e uma emulsão explosiva semelhante às usadas por criminosos em furtos à caixas eletrônicos.







Foi possível verificar também que um dos veículos havia sido roubado em data anterior, sendo que as chaves deste veículo foram encontradas em poder de um dos abordados.







Encaminhados ao 31º DP, três indiciados foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo praticado nesta data, bem como o proprietário do veículo roubado reconheceu dois deles como os que haviam subtraído seu veículo em data anterior quando chegava a sua residência na Vila Formosa. Ao todo foram subtraídos R$ 1.342,00 em dinheiro, além de vários aparelhos celulares, roupas e outros objetos pessoais.







Importante destacar que no caso em questão as informações repassadas ao COPOM foram primordiais para a localização e detenção dos infratores, o que reforça a parceria que deve sempre existir entre a Instituição e o cidadão e que, sem dúvida, auxilia a Polícia Militar a cumprir sua missão de proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública. 



Centro de Comunicação Social da Polícia Militar


 

Comentários